quinta-feira, 30 de junho de 2011

20 Semanas e a saga da morfológica

Olá pessoas,


Então no último sábado completei 20 semanas, ou seja estou na metade da gestação eba!!!!!! Como na quinta era feriado resolvi viajar, fui para o Rio Araguaia na quarta-feira a noite, foi muito gostoso o passeio já a viagem não foi lá essas coisas, afinal nessa altura do campeonato já doi tudo, as costas principalmente, e ficar sentada 7 horas em uma posição só é canseira.

Tirei as primeiras fotos da minha gestação lá, e gostei de poucas, me achei gorda demais, grande demais, buchechuda demais..kkkkk, mas por essa benção que vem aí vale tudo.

No dia 21/05 foi a consulta de pré-natal do 4º mês, tudo legal, pressão ok, engordei mais um quilo, até o momento 3, e levei bronca, meu médico disse pra fechar a boca, não que eu esteja engordando demais, mas é que já engravidei com sobrepeso, e se agora estou ganhando quase um quilo por mês quando chegar no 6º mês que é quando realmente se engorda vou ganhar de 2 a 3 kg por mês, afff maria. Escutei o coração do meu bebê, lindo como sempre, ah ele me passou um suprimento de ferro também!

Como já tinha dito em um post anterior o meu endocrinológista pediu que eu fizesse a ultrassom morfológica com 22 semanas e indicou até o médico, Dr. Maurício que atende na clínica onde faço pré-natal, como sei que a agenda dele é lotada em maio já passei lá e marquei pro dia 18/07, dai que essa semana resolvo ligar pra confirmar a bendita morfológica, e a secretária me vem com uma bomba......O Dr. Maurício não vai atender nenhum dia no mês de julho, só em agosto. Nossa fiquei muito chateada, conversei com minha mãe e ela me disse, então espera e você faz em agosto, hoje cedo pensei já vou ligar lá e agendar para o começo de agosto, daí veio mais uma decepção....., quando disse pra secretária que queria marcar pra agosto a morfológica ela me perguntou com quantas semanas eu estaria, eu respondi, com 26 semanas, ela me disse o Dr. Maurício só faz a morfológica de 22 a 24 semanas, passadas as 24 semanas ele não faz mais.....e agora como faço, tentei falar com o meu endocrinologista ele está viajando, preciso da indicação de outro médico, agora é esperar ele voltar de viagem......aja paciência!

O meu bebê está mexendo muuuuuuuito, e como já falei é uma delícia!


Vou ficando por aki, afinal o post já está enorme, deixo com vocês duas fotos das 20 semanas!


 
 
 
 
Um ótimo final de semana a todos, bjos meu e do baby!

Um comentário:

  1. Ta linda.
    E realmente a morfo é até 24 semanas.Mas procura outra clinica.
    Bjss

    ResponderExcluir