sábado, 28 de maio de 2011

16 semans e a 1 Utrassonografia




Olá pesssoas.....
Demorei a voltar né, é que o computador do trabalho deu problema e não entra no blog de jeito nenhum....

Mas vamos ao que interessa, fiz a 1ª ultrassonografia dia 13-05, foi demais gente, poder ver aquele coraçãozinho tão pequenininho batendo, ver as perninhas, os braçinhos, as mãozinhas com os cinco dedinhos, sem palavras para explicar tamanha emoção. No dia estava com 13 semanas e 5 dias ele estava com 7,72 cm, a coisa mais linda da mamãe.

No dia 17 levei o resultado da ultrassom para G.O. ver, ele disse que estava tudo normal e que a Translucência Nucal estava ótima.

Aproveitei a consulta e pedi que ele fizesse o pedido de um exame de urina, pois, eu estava com uma dorzinha chata na barriga, e também que ele fizesse o pedido do TSH e T4 LIVRE.

Fiz os exames e quando peguei os resultados me assustei. Não contei a vocês mas quando fui no endocrinologista em janeiro ele me passou o remédio de 75 mcg, pois, o TSH estava em 9,79µUI/ml, em fevereiro repeti os exames e já tinha abaixado para 0,04µUI/ml, daí o médico pediu que eu tomasse a metade do comprimido e assim fiz. Agora quando repeti os exames denovo deu 8,44µUI/ml, por isso me assustei, e lembrei de quando o médico me disse quando ela estava alta que se eu tivesse engravidado com certeza eu teria abortado, então fiquei morrendo de medo e marquei logo a consulta.

Marquei a consulta para o mesmo dia e lá fui eu, quando eu disse que estava grávida ele disse, mais de quanto tempo, eu disse 15 semanas, daí ele falou, ainda bem que já passou os 03 primeiros meses porque o perigo de abortamento esta nos 03 primeiros meses, agora tem que abaixar essa taxa urgente e manter ela abaixo de 2 a sua gestação toda, respirei aliviada, daí ele voltou o remédio para 75 mcg.

No outro dia foi o retorno com o G.O., ele olhou os exames e disse que não tinha nenhuma infecção na urina, que estava ótima. Daí passei pra ele que o endocrinologista quer ver uma morfológica com 22 semanas pra ver se não alterou em nada na formação do bebè, daí ele me passou o pedido da bendita morfológica. Acredito que nessa próxima ultrassom eu já vou ficar sabendo se esta vindo uma moçinha ou um rapazinho, pena que é só em julho.   

 Hoje completo 16 semanas, sinto umas coisas direfentes na barriga, mas não sei ao certo se já é o bebê mexendo.

Um grande abraço a todas e um ótimo final de semana
                                                                                                           
Bjos meu e do baby

Um comentário:

  1. Mãezinhas lindas,
    Peço por favor que deixem o email de vcs pelo qual vcs seguem meu blog, pois eu vou privatizar os leitores. Vi que meu diário online da gestação atingiu pessoas que eu nem imaginava e eu não quero expor minha gravidez para algumas pessoas inconvenientes e que deturpam as coisas, mas quero e desejo muito continuar compartilhando com vcs. O intuito maior do meu blog é que a Ana Luísa leia como foi a sua espera. Aconteceu uma coisa bastante chata e me vi na obrigaçao de fazer isso! E mais chato ainda é saber que convidar via email é o único jeito de deixar ler somente quem eu eu quiser.
    Se alguém souber outra maneira de eu permitir isso sem ser atráves do email de vcs, me explique por favor.
    Só não quero perder o contato com vcs que já são minhas queridonas e me ajudam demais.
    Conto com a juda de vcs!
    Beijocas. Ale.
    (Se vc já deixou seu email lá no meu blog, desconsidere esta msg)

    ResponderExcluir