sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Tireóide

google imagens




Bom dia meninas!!!!



A sete anos atrás devido a uma fraqueza que sentia procurei um endocrinologista, pois, todos diziam que poderia ser problemas na tireóide. Fui e foi constatado que eu tinha hipotireoidismo, ou seja, a glândula da tireóide produzia pouco hormônio o que me deixava tão fraca.

Passei a tomar o remédio que fazia a reposição deste hormônio e durante uns dois anos fiz o tratamento certinho, mas daí fui relaxando e acabei por parar por conta própria e nunca mais fiz o controle do tal hormônio.

Quando fui fazer a minha consulta com o ginecologista pedi que ele fizesse o pedido dos tais exames para verificar como estava a minha tireóide. Fiz, e no dia do retorno ele olhou e disse que estava tudo certo. Na minha humilde opinião não estava assim tão certo, pois, as taxas de referência do TSH eram de 2 a 5µUI/ml e o resultado do meu exame tinha dado 9,79µUI/ml, mas como o médico disse que estava tudo bem acreditei.

Um dia desses lendo o blog da JuChicrala encontrei este post falando sobre o HIPOTIREOIDISMO NA GESTAÇÃO, foi ai que me dei conta de que se tratava de uma coisa seria e no post ela dizia que a taxa de TSH das mamães deveriam ser mantidas em 2,5µUI/ml, esperai o meu estava 9,79µUI/ml, foi então que decidi que procuraria um endocrinologista urgente.

Na segunda-feira passada foi a minha consulta, o médico só atrasou 2h, quando entrei dentro do consultório ele pegou a minha ficha e disse quem demorou mais eu pra atender (2h horas de atraso) ou você (7 anos) pra voltar aqui??? Me perguntou se eu estava tomando o hormônio direitinho e eu disse que não, que havia parado a uns 5 anos atrás. Daí ele me perguntou o que me trazia ali e eu respondi que o meu cabelo estava muito fraco e as unhas também que eu sofria bastante com intestino preso, tudo isso sintomas do hipotireoidismo, então ele me perguntou se eu sentia descrença e eu disse que muito, às vezes eu quero fazer alguma coisa, mas não tenho ânimo sabe, me perguntou se eu costumava esquecer as coisas e eu respondi “demais”, se havia ganhado peso eu respondi bastante no mínimo uns 10 kg. Me perguntou também se eu tomava AC e eu respondi que não, se a minha menstruação era regulada e eu disse que sim, nessa hora minha mãe comentou com ele que inclusive eu estava tentando engravidar.

Como eu tinha feito o exame em novembro eu levei pra ele ver, quando eu entreguei, ele disse nossa o seu TSH esta muito alto, provavelmente você ainda não engravidou por isso, quando ele esta muito alto ele causa infertilidade na mulher, e se você tivesse engravidado provavelmente você teria sofrido um aborto. (EU QUASE CAI DE COSTAS QUANDO ELE ME FALOU ISSO).

Na mesma hora ele já receitou o hormônio e fez os pedidos de exame novamente, devo retornar com 30 dias com os resultados nas mãos pra ver se o hormônio já fez efeito. Ele disse que é muito importante que durante a gestação o TSH esteja controlado. Ah ele aproveitou e fez o pedido do exame de fertilidade também.

Bom é isso, sei que o post ficou enorme e até cansativo, mas tinha que contar essa experiência pra vocês, afinal tratasse de uma doença que deve ser tratada de perto, pois, é ela quem comanda todo o nosso metabolismo.

Bjim e fiquem com Deus, um ótimo final de semana a todas!



sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

SEM NOVIDADES!!!

Oi Meninas, estou aqui para informar que estamos sem novidades até o momento.


Já se passaram 2 ciclos desde o OK do médico, e até agora nada, agora faço parte do time das TENTANTES.

Essa semana é decisiva para nós novamente, pois é chegado mais um período fértil.

Estamos ansiosos por uma notícia positiva!

Qualquer novidade volto para compartilhar com vocês!

Bjim e um ótimo final de semana a todas!